segunda-feira, 9 de abril de 2007

OLHAR MASCULINO

Rodrigo Perez
O tema “Traição” sempre é controverso, ainda mais quando se trata de discutir quem trai mais, o homem ou a mulher. As razões, circunstâncias ou consequências do adultério não despertam tanta polêmica quanto uma outra: Afinal, qual dos sexos é capaz de trair com mais facilidade?
Após a revolução sexual, as relações entre os sexos estão praticamente equilibradas. Tanto os homens quanto as mulheres podem ter vidas sexuais plenas sem grandes cobranças ou preconceitos, pelo menos nos grandes centros.
Porém, ainda resta um último comportamento tipicamente machista. Para a maioria das mulheres (e homens também) é o homem quem deve tomar a iniciativa para começar um relacionamento amoroso. Paradoxalmente, é essa a razão pela qual é mais fácil para uma mulher trair do que para um homem.
O candidato a adúltero deve realmente querer uma amante e correr atrás, enquanto para uma esposa insatisfeita trair, basta cair em tentação. A tomada de iniciativa sexual ainda é o que faz a diferença entre os sexos. E isso mostra que, em se tratando de sexo, continuam a existir antigos hábitos machistas – que são sustentados pela maioria das pessoas de ambos os sexos.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa proposta de reflexão. É um ponto de reconhecimento de realidade, portanto "óbvio", e talvez por isso mesmo menos reconhecido e comentado pelas pessoas. Ainda assim, faz parte da formaçao de opiniao ter uma minima base factual, por mais "cliche" que essa possa parecer, antes de procurar e invetar uma outra causa infundada que só aparentemente vá justificar uma reflexao. Ainda mais sobre um fenomeno social como esse. Há que se levar em conta as parte passivas e as ativas, e tambem observar com clareza qual é a mais afetada pela açao analisada (no caso, a traiçao).
Bom ponto de argumentaçao.